Girabola Zap
Banco BAI
Em Agosto

Cabo Verde prevê reabrir fronteiras internacionais

29 Jul. 2020 Mundo

Cabo Verde vai retomar voos comerciais internacionais na segunda quinzena de Agosto e “muito provavelmente” vai exigir a apresentação de testes antecipados à covid-19 aos visitantes e turistas, disse hoje à Lusa o ministro do Turismo.

Cabo Verde prevê reabrir fronteiras internacionais

“Nós estamos a trabalhar para durante o mês de Agosto e, provavelmente, na segunda quinzena, fazer essa abertura gradual com outros países”, disse, em entrevista à agência Lusa, na cidade da Praia, o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos.

Cabo Verde não recebe voos comerciais internacionais desde 19 de Março, devido à pandemia da covid-19, tendo inicialmente anunciado a retoma em 30 de Junho, sem obrigar à apresentação de testes antecipados à doença para quem chega do exterior.

Entretanto, com o recrudescer de casos, tanto na Europa como nas ilhas, a retoma dos voos comerciais foi adiada para Agosto, mas ainda sem um dia exacto, com o ministro a garantir que não será nos primeiros 15 dias do próximo mês. 

“Mas, tendo em conta os vários factores que vão surgindo quase diariamente, nós queremos fazer esse anúncio com base em dados certos, correctos, para que consigamos apresentar as datas correctas. Muito provavelmente, até 15 de Agosto, por enquanto não”, previu Carlos Santos.

Cabo Verde tem um acumulado desde 19 de Março de 2.354 casos de covid-19 e 22 mortes

 

X