Girabola Zap
Banco BAI
NAS PRÓXIMAS CAMPANHAS AGRÍCOLAS

Governo promete mais incentivo para os camponeses

O ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Afonso Pedro Canga, prometeu ontem, no Huambo, mais incentivo aos camponeses nas próximas campanhas agrícolas, para aumentar a produção.

 

O responsável, que falava durante o acto de abertura de colheita da campanha agrícola 2015/2016, na localidade de Chitaca, município do Londuimbali, 92 quilómetros da cidade do Huambo, referiu que o Governo mantém a aposta na revitalização do sector agrícola, no âmbito da diversificação da economia.

Os programas traçados estão virados para a distribuição, nas próximas épocas agrícolas, de fertilizantes, sementes e instrumentos de trabalhos aos camponeses, quer associados, quer individuais. “Em função da situação macro-económica actual, é imperioso que o país aumente a produção agrícola, para que deixe de importar produtos de primeira necessidade”, referiu o governante.

O Ministério da Agricultura vai manter parcerias com as instituições bancárias e afins, para garantir os créditos agrícolas e outros benefícios aos empresários deste ramo, sendo que neste momento “estão a ser criadas condições para o escoamento e comercialização dos produtos”.

X