O efeito dunning-kruger explica esta governação
O Efeito Dunning-Kruger é caracterizado por uma superioridade ilusória. Quando um indivíduo que tem pouco ou nenhum conhecimento de um tema se considera capaz de falar sobre um assunto melhor que um indivíduo especialista.
Pesquisadores acreditam que todas as pessoas apresentam o Efeito Dunning–Kruger, uns, no entanto, em maior grau que outros. Entre as consequências deste fenómeno, está o fato de o indivíduo ter a tendência em adoptar decisões erradas ou até mesmo ter dificuldade em reconhecer as próprias falhas. Só o efeito Dunning-Kruguer, em proporções astronómicas, consegue explicar tanta trapalhada governativa. Só o efeito Dunning-Kruguer, também em proporções astronómicas, consegue fazer a incapacidade gerar confiança. Só uma superioridade ilusória faria um governo entregar ossadas falsas a pessoas cuja dor interminável se viu relativamente diminuída com a vã esperança de finalmente dar um destino digno ao que sobrou dos seus entes. Esta semana ficamos a saber, através do ex-presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal de Portugal, que não há qualquer coincidência entre as ossadas dadas pelo governo e o ADN das famílias em causa.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’