Comércio com horário alargado e força de trabalho nos 100%
O Governo decidiu manter as regras em vigor no comércio de bens e serviços. O comércio continua a poder funcionar das 7 às 22:00, até 11 de Março.
A força de trabalho, nestes estabelecimentos, também pode ser alargada aos 100%, salvo se não for possível garantir distanciamento de dois metros entre os trabalhadores. Para estes casos, o limite não deve exceder os 50%.
As medidas fazem parte do novo decreto de actualização do Estado de Calamidade Pública que entra em vigor a partir de amanha e vai até 11 de Março.
A presença de clientes também pode ser alargada para a capacidade máxima dos estabelecimentos, salvo se não for possível garantir distanciamento de dois metros. Para estes casos, o limite não deve exceder os 50%.
A violação destas medidas é sancionada com multas que variam entre os 250 mil kwanzas e os 400 mil kwanzas.
Os restaurantes e similares mantêm-se a funcionar no horário das 6 às 21:00. A ocupação nesses estabelecimentos não deve exceder 50% da sua capacidade. É permitido apenas quatro clientes por cada mesa.
Os serviços de ‘take-away’ e de entregas ao domicílio também mantêm o horário. Apenas devem funcionar das 6 às 22h, todos os dias.
As medidas foram actualizadas pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, no inicio da noite desta segunda-feira.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...