Já aprovado pelo Presidente da República

Lojas Nosso Super e Poupa Lá vão ser privatizadas

O Presidente da República autorizou a abertura de um concurso público para a privatização - cessão do direito de exploração e gestão - das redes de lojas Nosso Super e Poupa Lá.

Lojas Nosso Super e Poupa Lá vão ser privatizadas

A privatização do Nosso Super decorre num momento em que o grupo Zahara, que assumiu a gestão das lojas em 2016, está encerrar estabelecimentos, antecipando o fim do contrato previsto para Janeiro do próximo ano.

A cadeia Nosso Super integra o Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (Presild), lançado em 2007, e que tinha como objectivo modernizar a rede comercial e criar novas oportunidades de negócios e de emprego.

De acordo com o despacho, ao qual o Valor Económico teve acesso, o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, é responsável por todo o processo que passa pelas aprovação do procedimento concursal, nomeação da comissão de negociação, verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados e adjudicação das propostas para a celebração dos contratos.

 

 

X