ACORDO BILATERAL

Agricultura continua sem concluir protocolo para o acordo do gado com o Chade

PECUÁRIA. Quatro anos depois de o Ministério da Agricultura anunciar que estava na fase final de um protocolo sanitário para evitar os problemas registados na importação de gado do Chade, o documento continua por concluir, mantendo em suspenso o futuro do acordo que previa o pagamento de parte da dívida daquele país com 75 mil cabeças de gado.

Agricultura continua sem concluir protocolo para o acordo do gado com o Chade
DR

O Ministério da Agricultura e Florestas ainda não concluiu o protocolo sanitário que pretende enviar ao Chade para evitar a repetição dos problemas registados na primeira fase do acordo que previa o pagamento de parte da dívida daquele país a Angola através da entrega de 75 mil cabeças de gado bovino.

O director-geral do Instituto dos Serviços de Veterinária (ISV), Capitão Cabonde, disse ao Valor Económico que a liquidação da dívida através do fornecimento de gado continua a fazer sentido no quadro da estratégia pecuária nacional, desde que sejam corrigidas as fragilidades identificadas na primeira experiência.



Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.