Clientes devem à EPAL mais de 140 mil milhões de kwanzas
ÁGUA. Apesar de a Epal estar a desenvolver a campanha “Conta Azul”, desde o princípio do ano, com o objectivo sensibilizar os clientes devedores dos segmentos empresariais e particulares, a dívida contínua a crescer.

A dívida estimada de clientes à Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), cresceu, de Abril do ano em curso até à presente data, de 130 mil milhões para 140 mil milhões de kwanzas, um acréscimo de cerca de 7%, com os utentes particulares a representarem 80% dos devedores.
Muitos clientes de zonas mais recônditas justificavam o não pagamento com o distanciamento das agências da EPAL. Para contrapor a situação, a empresa procedeu à contratação de agentes de cobrança que se encontram distribuídos em vários bairros de Luanda e do Icolo e Bengo, de modo a que os pagamentos do consumo de água sejam afectuados próximos dos domicílios, no âmbito da campanha “Conta Azul”, instituída em Março. Ainda assim, a dívida continua a crescer,
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Situação económica, inspecções constantes e uma decisão do Tribunal ditam encerramento...