Fazenda do Grupo Omatapalo recebe selo ‘Feito em Angola'
Os produtos da Fazenda Mumba, do Grupo Omatapalo, receberam aprovação do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) para a atribuição do selo “Feito em Angola”.
Os selos “Feito em Angola” são uma iniciativa de incentivo e promoção do que é produzido no país, para acelerar a diversificação da produção nacional.
Uma nota de imprensa a que o Valor Económico teve acesso, do Grupo Omatapalo, dá conta que a atribuição do selo constitui o “reconhecimento” do trabalho levado a cabo pela fazenda para o reforço da produção nacional no sector agrícola e da diversificação da economia.
A fazenda Mumba está localizada no Kuvango, Huíla e está focada na produção de proteína animal, com cerca de sete mil cabeças de gado bovino para corte, a produção integrada de cereais (milho, soja, trigo e feijão), a produção de fruticultura (abacate, manga e maracujá) e a silvicultura.
A fazenda desenvolve a actividade em cerca de 80 mil hectares, dos quais 20 mil em plena utilização. Dispõe ainda de uma área destinada ao regadio, com 1.100 hectares e uma produção actual de 20 mil toneladas de milho, 800 toneladas de soja, 800 toneladas de trigo e 700 toneladas de feijão.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública