Feira Internacional de Luanda começa hoje
Após um ano de interregno, devido a situação conjuntural que o país atravessa, a 33.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2017) abre oficialmente as portas hoje (26), quarta-feira, na Baía de Luanda, sob o lema ‘Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto- suficiente e exportadora’.
Durante quatro dias, o evento, que vai ocupar uma área de 16 mil metros quadrados, vai contar com a participação de mais de 200 empresas provenientes de diversos países do mundo, que vão expor os seus produtos e serviços com os expositores nacionais.
O certame, uma organização do Ministério da Economia em parceria com o grupo empresarial Eventos Arena, conta com a participação de mais de dez países convidados, estando Portugal a ser representado pela associação empresarial deste país e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), enquanto o Brasil será coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
Entre outras novidades, nesta edição, destaca-se o espaço exclusivo para as crianças denominado ‘Candengues’, que vai permitir as famílias ou os visitantes deixarem os mais pequenos de forma segura enquanto fazem os seus contactos.
A 32.ª edição da Feira Internacional de Luanda decorreu de 21 a 26 de Julho de 2015, tendo movimentado um volume de negócios estimado em 11 milhões de dólares norte-americanos, resultado de cinco dias de contactos comerciais entre fornecedores, gestores e financiadores.
JLo do lado errado da história