CNE
EM 2021

Fusões e aquisições movimentam mais de 5 biliões USD

22 Dec. 2021 Valor Económico Gestão

O mercado mundial de fusões e aquisições movimentou, até 16 de Dezembro de 2021, mais de 5,63 biliões de dólares, superando o recorde de 4,42 biliões de 2007, segundo os dados da Dealogic. Comparativamente ao ano passado, registou-se um crescimento de cerca de 63%.

Fusões e aquisições movimentam mais de 5 biliões USD

As empresas dos sectores de tecnologia e saúde mantiveram a tradição, ocupando a maior quota do mercado, enquanto os Estados Unidos foram o mercado com mais negócios com registo de 2,61 biliões, seguindo-se a Ásia-Pacífico com 1,27 biliões e a Europa com 1,26 biliões de dólares.

Dados recolhidos pelo Valor Económico apontam que, em termos de negócios, o maior movimento foi de 43 mil milhões de dólares, com a fusão entre a Warner Media, uma das empresas companhia americana de telecomunicações, AT&T, e o também americano conglomerado de media. Os accionistas da AT&T ficariam com 71% da nova empresa, enquanto os accionistas do Discovery com os restantes 29%. O acordo deve entrar em vigor em 2022 e foi entendido como uma parceria que visa competir com a Netflix e a Disney, os dois principais players de streaming.