Governo financia a fundo perdido aquisição de 500 tractores
O Presidente da República anunciou que o Governo pretende financiar, a fundo perdido através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), a aquisição dos primeiros 500 tractores de produção nacional.
No discurso ao Estado da Nação, João Lourenço adiantou que esta aquisição será para beneficiar ex-militares organizados em cooperativas num processo que vai ser conduzido pelo Ministério da Acção Social Família e Promoção da Mulher (Masfamu).
O Presidente aproveitou o seu discurso para divulgar que, de Outubro de 2019 a Agosto de 2020, foram reintegrados mais de 1.550 ex-militares, alguns por via do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza e outros pelo Programa do Governo de Reforço da Integração, processo que vai continuar.
João Lourenço aproveitou também para condenar a atitude “dos políticos e formações políticas que enganosamente prometem a ex-militares a sua inserção na Caixa de Segurança Social das Forças Armadas, direito reservado exclusivamente a oficiais na condição de reformados, processo esse que obedece a regras muito bem definidas por lei”.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...