Governo muda estratégia do PREI e constrói lojas integradas
MERCADOS INFORMAIS. Método de actuação do programa de reconversão da economia informal poderá ser mudado para permitir mais aproximação aos comerciantes. Decisão resulta da experiência colhida na fase anterior, marcada por muita contestação dos comerciantes.
Governo pretende mudar a estratégia de formalização dos agentes económicos nos mercados informais, por via do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), prevendo agora a construção de lojas integradas em todos mercados do país para que os comerciantes tenham os serviços por perto.
De acordo com o secretário de Estado da Economia, Ivan dos Santos, a medida é resultado da aprendizagem da primeira fase em que se registou um “grau elevado” de insatisfação na atribuição de microcréditos. “Este aprendizado fez-nos calibrar as políticas e formas de actuação para que a continuação do PREI conhecesse uma outra roupagem de forma mais inclusiva e abrangente”, afirma.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’