Para a promoção da tecnológica em Angola

Huawei e Mescti cultivam talentos e inovação

A Huawei e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Mescti) realizaram sexta-feira, 27, conjuntamente o Talentand Technology Innovation Summit 2020. O evento visa promover uma maior importância e participação no desenvolvimento de talentos e transmitir o investimento e a estratégia da Huawei na criação de talentos.

Huawei e Mescti cultivam talentos e inovação

A conferência contou com a presença da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, o secretário de Estado das Comunicações, Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e o secretário de Estado da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social António Francisco Afonso, o vice-presidente Global da Huawei Technologies Co., Ltd, Hou Tao, e o CEO da Huawei Angola, Edric Chu (Chu Xiaoxin). No evento, estiveram igualmente perto de 130 convidados de entre os quais provindos de universidades, operadoras e empresas relacionadas, professores e estudantes.

Durante a apresentação, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, avançou que“esta é uma das principais actividades desde a assinatura do MOU com a Huawei”. “Confiamos na Huawei para fornecer as capacidades e o apoio necessários para o desenvolvimento de talentos em Angola. Até 2022, vamos formar mais de 40 PhD para apoiar no desenvolvimento de empresas de alta tecnologia como a Huawei”, reforçou a governante.

Por sua vez, o secretário de estado das Telecomunicações, Tecnologia da Informação, Mário Oliveira adiantou que “o desenvolvimento de talentos é fundamental para o desenvolvimento de nações e países”. “A Huawei é um parceiro com o qual podemos contar. A Huawei está sempre pronta para nos ajudar e nos surpreender em termos de tecnologias de ponta e actividades sociais responsáveis. No evento ‘Sementes para o Futuro 2020’, também vi o compromisso da Huawei com o desenvolvimento e determinação de talentos”, exemplificou o responsável.

Na mesma senda, o secretário de Estado da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Francisco Afonso, frisou que o desenvolvimento de talentos requer a colaboração de várias partes, razão por que trabalhamos em estreita colaboração com a Huawei.

X