Instituições de utilidade pública beneficiam de incremento de 25 mil milhões de kwanzas
DESPESAS PÚBLICAS. Ministério liderado por Rui Falcão é o principal ‘culpado’ do incremento e vai ficar com 91% dos mais de 29,126 mil milhões de kwanzas aprovados.
As instituições de utilidade pública devem consumir mais 25,334 mil milhões de kwanzas, em 2025, em comparação com a despesa aprovada no OGE 2024, fixada em mais de 3,792 mil milhões de kwanzas. A proposta do OGE 2025 inscreve um total de 29,126 mil milhões de kwanzas, que representa um incremento de cerca de 668%.
O Ministério da Juventude e Desporto destaca-se entre os principais ‘culpados’ para o aumento ao beneficiar de uma fatia de 26,535 mil milhões de kwanzas quando no orçamento do ano em curso não recebeu qualquer verba para ‘apoio às instituições de utilidade pública’. Em outras palavras, o ministério liderado por Rui Falcão vai ficar com cerca de 91% do total destinado às instituições sem fins lucrativos.
No orçamento em curso, o ministério responsável pela elaboração das políticas da juventude e desporto recebeu apenas 40 milhões de kwanzas para apoiar o Conselho Nacional da Juventude e ainda 60 milhões de kwanzas para apoiar o Comité Olímpico Angolano.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’