João Lourenço já aprovou mais de 161,341 mil milhões kz em créditos adicionais
DESPESA PÚBLICA. Presidência da República, que conta com uma dotação orçamental de mais de 36,794 mil milhões de kwanzas no OGE inicial, teve o seu bolo mais do que duplicado, registando um acréscimo de mais de 139,16%, num total de 88 mil milhões de kwanzas.
O Presidente João Lourenço já autorizou, este ano, a abertura de seis créditos adicionais ao Orçamento Geral do Estado (OGE), somando mais de 161,341 mil milhões de kwanzas. Do total dos créditos, cerca de 54% foi destinado à Casa Militar do Presidente da República e ao pagamento de despesas de funcionamento da Secretaria-Geral do Presidente da República.
O crédito mais recente foi aprovado em decreto de 6 de Setembro e está avaliado em mais de 4,479 mil milhões de kwanzas para a cobertura das despesas de funcionamento e investimento do gabinete da vice-Presidente da República. O valor representa mais de 60% dos 7,408 mil milhões de kwanzas definidos no OGE para a referida unidade orçamental.
A Presidência, que conta com uma dotação orçamental de mais de 36,794 mil milhões de kwanzas no OGE inicial, teve o seu bolo mais do que duplicado, registando um acréscimo de mais de 139,16%, num total de 88 mil milhões de kwanzas, sendo 45 mil milhões aprovados, em Junho, para o pagamento das despesas de funcionamento da Secretaria Geral do Presidente da República e os outros 43 mil milhões de kwanzas, aprovados no mesmo mês para o pagamento das despesas correntes da Casa Militar do Presidente da República.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública