NA UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO

Matemática Aplicada a partir do próximo ano

PÓS-GRADUAÇÃO. Formação estará a cargo de  docentes da Universidade de Aveiro, Portugal, e conta com o financiamento da fundação Calouste Gulbenkian. Inscrições já decorrem, com término previsto para 30 deste mês.

Matemática Aplicada a partir do próximo ano

A Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (FCUAN) prevê, a partir do próximo ano, ministrar dois cursos de pós-graduação em Matemática Aplicada à Ciência de Saúde e Ciência de Dados, ambos de carácter técnico e com duração de três meses.

Segundo a coordenadora dos cursos, Maria da Natividade, podem candidatar-se todos os licenciados em matemática, cursos afins com matemática e ciências da saúde, num total de 40 por cada curso, durante a formação de nivelamento.

A professora de matemática avançou, em declarações à Angop, que os cursos serão leccionados via online, através da plataforma zoom.

O nivelamento é um curso prévio de carácter  eliminatório que tem como objectivo uniformizar o nível de formação, devendo ser apurados os que alcançam um crédito (cada crédito equivale a 15 horas lectivas).

Para o efeito, estão já a decorrer as inscrições, com término previsto para 30 deste mês.

Para a inscrição, os candidatos interessados deverão pagar 16.281 kwanzas, enquanto a taxa de matrícula está fixada nos 32.562 kwanzas. A mensalidade são 65.125 kwanzas.

A formação estará a cargo de  docentes da Universidade de Aveiro, Portugal, e conta com o financiamento da fundação Calouste Gulbenkian.

Esta será a segunda formação, tendo a primeira sido um curso de mestrado em matemática, iniciado em Março deste ano, que continua a decorrer via online, devido à pandemia da covid-19.

X