Ministro promete um Governo “obcecado” pelo sucesso do turismo em Angola
O ministro do Turismo, Márcio Daniel, prometeu, hoje, um Governo “obcecado” pelo sucesso económico do turismo e dos operadores do sector, na abertura da Bolsa Internacional de Turismo (BITUR- Angola), que começou hoje e termina no sábado, na Huíla.

Márcio Daniel garantiu ainda que o Governo pretende alcançar estes objectivos “removendo todas as barreiras burocráticas que impedem os operadores de obter lucros económicos”.
“Quando o agente económico alcança o sucesso ganha a economia em geral, porque aumenta a qualidade da oferta turística do país, aumenta a oferta do emprego, tão necessária numa economia com tão elevada taxa de desemprego e o Estado arrecada mais receitas fiscais”.
Na abertura do certame, o ministro revelou que recentemente o Governo decidiu inserir este ministério na equipa económica para corrigir o “equívoco” de que o turismo é um sector social.
A BITUR é uma organização do ministério e parceiros e que já vai na 7ª edição, durante a qual são expostas as potencialidades turísticas do país e os serviços de empresas.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...