Operadores de transportes ‘culpam’ degradação das estradas ao passo que autoridades apontam imprudência dos condutores
Infraestruturas. Operadores afirmam que, além de os acidentes ceifarem vidas humanas, têm implicações no aumento dos custos operacionais com a constante danificação dos meios.
Os operadores de transporte interprovincial de passageiros e de mercadorias apontam a degradação das estradas nacionais, a falta de sinalização e a ausência de iluminação como factores determinantes para o aumento dos acidentes rodoviários e dos custos operacionais, enquanto perícias da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional (DTSR) indicam o mau estado técnico das viaturas, a fadiga e a imprudência dos motoristas como impulsionadores dos sinistros.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.









COMBUSTÍVEL EM FALTA E DÍVIDA FORA DE CONTROLO