Mesmo depois da visita de Rui Galhardo à Instituição

PGR reitera que processo contra Adalberto Costa Júnior está arquivado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) reitera que o processo de Rui Galhardo contra Adalberto Costa Júnior continua “sem pernas para andar”.

PGR reitera que processo contra Adalberto Costa Júnior está arquivado

Em declarações à Rádio Essencial, uma fonte da PGR garante que “não há qualquer processo de inquérito aberto contra Adalberto Costa Júnior”.

O antigo membro da UNITA Rui Galhardo apresentou, em Março, uma queixa-crime contra Adalberto Costa Júnior, por alegadamente ter recebido ameaças de morte de apoiantes do único candidato à presidência da UNITA.

Na sexta-feira, Rui Galhardo deslocou-se à PGR, em Luanda, para se inteirar do andamento da participação contra Adalberto Costa Júnior e, ao contrário da PGR, afirmou que o processo-crime tinha “asas para voar”.

No entanto, a PGR desmente. Em declarações à Rádio Essencial, uma fonte lembra que se a PGR não veio a público com outra informação, mesmo depois da visita de Rui Galhardo, significa que mantém a posição, ou seja, que a queixa “não tem pernas para andar”.

Na semana passada, à TPA, Rui Galhardo garantia que até foram ouvidas testemunhas.

Rui Galhardo afirmou ter recebido garantias da PGR de que o processo contra Adalberto Costa Júnior estava em andamento depois de uma visita feita na sexta-feira passada à PGR.

 

 

X