ANGOLA GROWING
Desta vez serão Boeing e para carga

TAAG vai alugar mais duas aeronaves

Depois de no mês passado ter anunciado o aluguer de uma aeronave Airbus A330 à portuguesa Hifly, para assegurar o transporte de passageiros por três meses na rota Luanda/Lisboa/Luanda, a TAAG prepara-se para alugar mais duas aeronaves, mas agora do tipo Boeing 777-300ER.

TAAG vai alugar mais duas aeronaves

A informação foi avançada pelo presidente do conselho de administração da companhia, Eduardo Fairen Soria, em Espanha, durante o evento que celebrou o início dos voos comerciais ligando Luanda e Madrid

Segundo o gestor, as aeronaves vão assegurar a ligação da China com o Brasil, anunciada há duas semanas, como resultado de um acordo comercial com o grupo empresarial de aviação chinês Lucky Aviation para o transporte exclusivo de carga na rota Changsha/Luanda/São Paulo (China, Angola e Brasil). As aeronaves terão configuração de passageiros, mas serão adaptadas para o transporte de cargas. A opção é explicada pela indisponibilidade de cargueiros originais no mercado e os aviões serão alugados à empresa americana Carlyle Aviation Partners.