LEI SOBRE O ESTATUTO DOS ANTIGOS PRESIDENTES

UNITA vota a favor para ‘confortar’ saída de João Lourenço

28 Jun. 2023 António Miguel De Jure

LEGISLAÇÃO. Voto favorável, do maior partido da oposição, à Proposta de Lei sobre o novo estatuto dos ex-Presidentes, provocou algum descontentamento no grupo parlamentar do ‘Galo Negro’. Quem está em desacordo entende que a discussão do diploma não é prioritária para o Parlamento, face à conjuntura que o país atravessa.

UNITA vota a favor para ‘confortar’  saída de João Lourenço

A Unita concordou votar a favor da Proposta de Lei sobre o Estatuto dos antigos Presidentes e vice-Presidentes da República, no intuito de ‘confortar’ a saída de João Lourenço e evitar que o actual chefe de Estado viole a Constituição para forçar uma terceira candidatura às presidenciais, avançam fontes afectas ao ‘partido dos maninhos’.

“É preciso criar condições de segurança física e psicológica para que o Presidente João Lourenço não receie viver sem ser Presidente da República e que não precise arranjar subterfúgios para um terceiro mandado”, conta uma das fontes, acrescentando que a opção de apoiar a aprovação da Proposta de Lei, do Executivo, tem justificação no facto de a Unita acreditar que será Governo em 2027.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.