Warren Buffett e Charlie Munger - os dois investidores acima dos 90 anos que continuarão a bater o mercado em 2023
idade não lhes retira o jeito de traçar estratégias que batem e fazem biliões de dólares no mercado. Warren Buffett, de 92 anos, e Charlie Munger, de 99, atingiram resultados positivos no ano passado com a empresa Berkshire Hathaway, ao utilizarem a mesma estratégia de sempre, a buy and hold– comprar e manter ações de empresas consolidadas.
Ainda que a maior posição do conglomerado – Apple, representando 41,7% do portfólio – tenha sofrido uma queda de 27,1% em 2022, as ações classe A da Berkshire Hathaway fecharam o ano com alta de 4% e os papéis classe B subiram 3,3%. No terceiro trimestre, a empresa registou um prejuízo de 2,7 biliões de dólares, revertendo o lucro de 10,3 biliões do mesmo período de 2021. Quando excluídos alguns resultados de investimentos, o lucro operacional subiu 20%, para 7,7 biliões de dólares. O desempenho apurado no ano passado mostra que, mesmo diante de circunstâncias difíceis, os dois gurus do mundo do investimento não perdem o jeito, apesar de estarem acima dos 90 anos. Colocaram a Berkshire Hathaway com um valor de mercado de 681,9 biliões de dólares.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública