ZAP garante condições para o próximo ano lectivo do Lar Ana Geto
Vinte crianças do Lar Ana Geto, no Moxico, receberam no dia 31 de Julho artigos escolares que as ajudarão no próximo ano lectivo. A acção foi impulsionada pela ZAP, no âmbito das acções de apoio às comunidades mais desfavorecidas.
Luanda, 2 de Agosto de 2022 – Dezenas de mochilas, cadernos, lápis e lapiseiras foram entregues por representantes da ZAP às 20 crianças do Lar Ana Geto, no último dia do mês de Julho. A instituição do Moxico alberga crianças do sexo masculino entre os 9 e 14 anos e sobrevive de doações de voluntários, particularmente de igrejas. A ZAP foi a primeira empresa privada a prestar apoio ao lar.
Numa acção de responsabilidade e solidariedade social, a ZAP apoiou os internos desta instituição, que recebe não só crianças e jovens do Moxico, mas também das províncias vizinhas, que ali vivem temporalmente antes de serem redirigidos para os seus lugares de origem.
Carlos Evaristo, o responsável do lar, afirmou durante a acção da ZAP que “a instituição estava já a rezar para a solidariedade bater à porta”, dado que “não tinham condições para que os meninos pudessem ir à escola no próximo ano lectivo” por falta de material escolar. “A visita inesperada da ZAP alegrou muito as crianças, que estão agora mais motivadas a estudar”, revelou.
Na despedida, a ZAP prometeu voltar ao Lar Ana Geto para reforçar as acções de apoio aos mais novos que vivem em situação de vulnerabilidade.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública