Angola busca parcerias comerciais na RDC
Uma delegação angolana, chefiada pelo administrador para a promoção e incentivo às exportações de Angola, Lopes Paulo, efectuou recentemente uma visita de cinco dias a Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), para pesquisar o mercado congolês e ver a possibilidade de estabelecer parcerias com os empresários congoleses.
Segundo uma nota da embaixada de Angola na RDC, durante a visita no país, o economista angolano manteve encontros com o ministro congolês da Economia, Modeste Bahati, e com empreendedores locais.
Angola e a RDC têm comercializado os seus produtos ao longo da fronteira comum, com destaque para a localidade fronteiriça do Luvu, por onde passam diversos produtos de ambos os países, o que facilita a entrada de grandes valores monetários nos cofres do Estado angolano e congolês.
Com 2.345 milhões de quilómetros quadrados e uma população estimada em 80 milhões de habitantes, a RDC que partilha 2.511 quilómetros de fronteira com Angola, é o maior mercado da África Central e Austral.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública