Visita de secretária-executiva deve durar 48 horas

Angola e CPLP reforçam cooperação

A secretária-executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, está em Luanda, para uma visita de trabalho de 48 horas, para reforçar a cooperação existente entre Angola e a referida organização.

 

Angola e CPLP reforçam cooperação

À convite do Governo, Maria do Carmo Silveira está no país, para um diálogo em torno da CPLP, dos desafios, perspectivas e apresentar os cumprimentos de despedida.

“Esta é uma visita de cortesia e de despedida, visto que me encontro em fim de mandato. Pois, não podia terminar sem visitar Angola ainda nesta qualidade”, disse Maria do Carmo Silveira.

Consta da agenda audiências com o Presidente da República, João Lourenço, e com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto. “Nestes encontros certamente, vamos falar sobre a CPLP e também sobre as perspectivas da presidência angolana no órgão, a partir de 2020, sucedendo Cabo verde”, avançou a diplomata.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países lusófonos, cujo objectivo é o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros.