Angola e Moçambique assinam memorando sobre redes empresariais
Angola e Moçambique rubricaram, em Maputo, um Memorando de Entendimento que visa desenvolver as redes empresariais, com destaque para a exploração de petróleo, gás natural, logística de petróleo e agro-negócios.
Uma nota de imprensa da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) refere que o memorando vai consolidar os laços de cooperação entre os dois países. O acordo vai, também, promover e intensificar o estabelecimento de relações "firmes" através do intercâmbio técnico-profissional, económico e na área de formação.
O documento foi rubricado pelo vice-presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), Eliseu Gaspar, e pelo presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Rogério Manuel.
A execução do memorando é anual. Angola e Moçambique têm relações económicas comerciais a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África (SADC), uma organização que comporta 14 países da região.
Na deslocação a Maputo (Moçambique) fizeram parte da delegação angolana membros da CCIA, Associação Fiscal, AIA, Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial da Huila (AAPCIL) e do Conselho das Associação Empresariais de Angola.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações