ANGOLA GROWING
PUBLICIDADE

Angola Talents

Angola Talents

Angola Talents

Inscrições para o Angola Talents 2023 – Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talento terminam a 1 de Maio

O prazo para apresentar as candidaturas para o Angola Talents 2023 vai ser alargado e termina a 1 de Maio. O Programa Angola Talents vai dar a oportunidade a 50 jovens e adolescentes angolanos para desenvolverem as suas aptidões de empreendedorismo. Os formandos que mais se destacarem vão receber bolsas de estudo em Angola e nos Estados Unidos.

Luanda, xx de Abril de 2023 – As inscrições para o Angola Talents 2023 arrancaram no final do mês de Março e terminarão no próximo dia 1 de Maio. A duas semanas da data-limite, a Associação PDPT, promotora da iniciativa, recorda aos interessados que esta fase está limitada às primeiras 2 mil candidaturas.

O programa Angola Talents está aberto a jovens angolanos dos 14 aos 25 anos com perfil empreendedor que estejam a frequentar ou que já concluíram o Ensino Secundário ou Universitário (instituição pública ou privada), e que tiverem disponibilidade de tempo para as formações.

Espírito de empreendedorismo, dinamismo, compromisso, proatividade e resiliência são as principais características que a PDTP procura nos jovens candidatos. Os 50 candidatos finalistas participarão no Programa de Desenvolvimento de Competências. Os mais destacados terão acesso a bolsas de estudo em Angola ou nos Estados Unidos da América.

Os candidatos ao Angola Talents devem enviar para o email concurso2023@pdtp.com os seguintes documentos: B.I. válido, declaração de autorização dos pais ou tutores legais (se for menor de idade), Curriculum Vitae, Certificado de Matrícula ou Habilitações e uma carta de motivação escrita pelo próprio, na qual defenda e justifique a candidatura e as competências pessoais.

Sobre a Associação para a Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia

A Associação PDPT é uma instituição angolana de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 2020. Desenvolve programas de apoio a talentos e parcerias para estimular o empreendedorismo e as competências gerais e tecnológicas de crianças e jovens em idade escolar.

O programa de trabalho da PDPT aposta no estreitar das relações entre gerações e entre diferentes actores sociais, como forma de impulsionar e promover o espírito de tolerância e cooperação entre crianças, jovens e empresários de todo o mundo. Estas iniciativas incluem intercâmbio de experiências, bolsas de estudo e estágios, nacionais e internacionais.

A Associação PDPT estimula ainda o desenvolvimento de uma cultura de transparência, boa governança, responsabilidade social e individual.