No âmbito do PRODESI

Banco Yetu financia 15 projectos

19 Jan. 2021 Mercado & Finanças

O Banco Yetu financiou 15 projectos inseridos no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), em 2020, informou, nesta terça-feira, em Luanda, o presidente do conselho de administração, Rosário Matias.

Banco Yetu financia 15 projectos

A instituição financeira assinou hoje, em Luanda, um memorando de entendimento com o Ministério da Economia e Planeamento, com vista a viabilizar o financiamento de vários projectos no âmbito do apoio à economia real, principalmente no sector produtivo.

Segundo o PCA do Banco Yetu, até ao momento, já foram disponibilizados 2,3 mil milhões de kwanzas, para apoiar os projectos apresentados, sendo 15 já financiados e cinco outros aprovados, para o Kuando-Kubango, Huambo, Luanda e Benguela.  

Entre os sectores financiados, descreveu Rosário Matias, destacam-se os da agricultura, da distribuição e logística, bem como agropecuária.

Neste ano de 2021, o Banco Yetu começou a receber os primeiros pedidos, ligados a projectos nos sectores agrícola, pescas, aquicultura, tecnologias e alguns na base de pesquisa para a produção agrícola.

X