Girabola Zap
Banco BAI
Pelo 3.º ano consecutivo

BFA conquista prémios de performance da BODIVA

11 Mar. 2020 Mercado & Finanças

O BFA foi reconhecido pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) como o Banco com o maior número de contas sob custódia e maior montante negociado no mercado da dívida pública.

BFA conquista prémios de performance da BODIVA

Pelo 3.º ano consecutivo, este reconhecimento, feito durante a apresentação do Relatório Anual dos Mercados BODIVA”, resulta do desempenho demonstrado pelo BFA ao longo dos últimos anos e no forte empenho do BFA do desenvolvimento e promoção do mercado da Bolsa.

No ano transacto, 66,6 % das contas da BODIVA estiveram sob custódia no BFA. Este resultado demonstra a liderança incontestável do banco uma vez que a segunda posição obteve um resultado de apenas 17,1%.

Ao nível de montantes negociados, o banco destacou-se pela liderança, com 333 mil milhões de kwanzas, montante negociado, o que se traduz quota de mercado de 38,1%, +13,1% face à segunda posição com 25% de quota de mercado.

Durante o encontro, foram assinados acordos de cooperação, com entidades internacionais, que visam facilitar o intercâmbio de informação e serviços que buscam desenvolver o sector de negócio da BODIVA, o Mercado de Valores Mobiliários.

A BODIVA é a entidade gestora, cujas responsabilidades passam por assegurar a transparência, eficiência e segurança das transacções nos mercados regulamentados de valores mobiliários, com o objectivo de estimular a participação de pequenos investidores e a concorrência entre todos os operadores.