BIC Seguros com lucros de 1,011 mil milhões
Resultado líquido do BIC Seguros cresceu, em 2017, na ordem dos 195% em comparação ao período anterior. Companhia promete flexibilizar ainda mais os serviços.
O balanço final de 2017 do BIC Seguros registou um resultado líquido de 1,011 mil milhões de kwanzas, o que representa um crescimento de 195% em relação ao período homólogo.
O referido resultado resulta do aumento do volume de prémios, com destaque para o seguro de saúde, que apresentou taxas de crescimento acima dos 300%, dada a aposta no desenvolvimento de produtos do ramo. Segundo a nota de imprensa da companhia, relativo ao exercício financeiro de 2017, também contribuíram para o alcance desses números, os seguros dos ramos ´Não Vida´, que cresceu 51%, enquanto o seguro de acidentes de trabalho e multiriscos, cresceram, respectivamente, 61% e 57%.
“Consideramos que este resultado, num ano marcado por grandes desafios económicos, assim como pela exigência e responsabilidade na resolução de um sinistro de elevadas proporções, cuja rapidez na sua resolução, proporcionou um louvor ao BIC seguros por parte do mercado ressegurador internacional, é reflexo de um excelente trabalho de toda a equipa BIC Seguros”, lê-se no comunicado, tendo noutras linhas revelado que o volume de prémios brutos emitidos cresceu 46 porcento em relação a 2016, atingindo aproximadamente três mil milhões de kwanzas.
Com o objectivo de melhor atender os seus segurados, a companhia inaugurou, em fevereiro deste ano, o centro médico BIC, no qual presta serviço de exclusividade e de atendimento personalizado a nível de serviços clínicos, nomeadamente consultas, análises clínicas e tratamentos de enfermagem.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações