Anúncio de subscrição
Guerra na Ucrânia

Brent recua e afasta-se dos 110 dólares por barril

18 Mar. 2022 Mundo

O Brent está a afastar-se dos 110 dólares por barril, numa altura em que se verificam sinais contraditórios nas negociações entre a Rússia e a Ucrânia.

Brent recua e afasta-se dos 110 dólares por barril

Após ter estado a subir ao início da manhã, a cotação de petróleo nos mercados internacionais voltou a inverter a tendência. O brent está a afastar-se dos 110 dólares por barril.
O brent, que serve de referência para as exportações angolanas, está a cair 0,41% para 106,20 dólares, tendo chegado a cotar nos 105 dólares por barril, após se ter voltado a aproximar dos 110 dólares ao início da manhã. Em contrapartida, o WTI, a negociar em Nova Iorque, está a subir 0,28% para 103,10 dólares. Este desempenho acontece depois de na sessão anterior, as cotações do “ouro negro” terem dado um salto superior a 8%, revertendo parcialmente as descidas verificadas na segunda, terça e quarta-feira.
Em termos de balanço semanal, tanto o brent como o WTI caminham para fechar a semana com uma queda superior a 5%, negociando agora abaixo dos máximos de 14 anos atingidos há duas semanas.

                                                                                                             ECO/VE