CASA-CE anuncia intenção de impugnar junto do TC resultados "fraudulentos"
A CASA-CE vai interpor recurso junto do Tribunal Constitucional (TC) no sentido da impugnação dos resultados das eleições de 24 de agosto, considerando-os "de longe fraudulentos" e "gravemente" lesivos da "verdade eleitoral", anunciou o partido numa nota.
"Os resultados provisórios das eleições gerais de 24 de agosto divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) são de longe fraudulentos e ferem gravemente a verdade eleitoral", acusa a nota do colégio presidencial da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), liderada por Manuel Fernandes.
"Ciente do seu bom desempenho em sede da campanha eleitoral", acrescenta a nota, "irrefutável aos olhos de Angola e dos angolanos", a CASA-CE "garante que vai, em breve, nos termos da Constituição e da Lei, interpor competente recurso junto do Tribunal Constitucional, no sentido de se exigir a reposição da verdade eleitoral".
O partido de Manuel Fernandes apela finalmente aos seus "militantes, amigos, simpatizantes e povo angolano em geral, serenidade, coragem e bom ânimo", neste "momento de tensão à volta dos resultados provisórios divulgados pela CNE", ainda segundo a mesma nota.
Lusa
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...