A 9 e 10 deste mês

Companhias africanas analisam transporte aéreo

09 Nov. 2020 Empresas & Negócios

A 52.ª edição da Assembleia Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA) vai decorrer, de segunda a terça-feira, em formato ‘webinar’, sob o lema ‘Redefinindo o Transporte Aéreo para uma Nova Era’.

Companhias africanas analisam transporte aéreo

Uma nota de imprensa da TAAG, divulgada neste domingo, à Angop, faz saber que o convidado de honra do evento é o ministro angolano dos Transportes, Ricardo de Abreu, que na ocasião endereçará breves notas durante à cerimónia de abertura.

A TAAG (Linhas Aéreas de Angola S.A) detém a presidência associação e é membro do seu órgão social mais importante, o Comité Executivo.

Dentre os vários temas a serem abordados, o documento destaca “O desenvolvimento do transporte aéreo em África e a nível mundial”.

“O mercado único africano de transporte aéreo”, “ Estratégias eficazes de recuperação e sustentabilidade”, “ Planeamento de rede e frota além 2020”, “ A importância estratégica do transporte de carga aérea” e “ O alinhamento estratégico dos sectores do turismo e transporte aéreo, fazem parte dos assuntos a debater.

O informe indica ainda que o evento vai debruçar-se sobre os trabalhos internos e aprovação de relatórios anuais e resoluções da associação.

Estarão representados no evento, além das maiores companhias aéreas africanas, instituições como a União Africana, Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Comissão Africana da Aviação Civil (AFCAC) e outras autoridades de aviação civil.

Responsáveis de empresas prestadoras de serviços aeroportuários, de navegação aérea, assim como fabricantes de aeronaves e motores, fornecedores de componentes e outros provedores de serviços a nível da indústria também farão parte do certame.

As assembleias da AFRAA decorrem anualmente em regime rotativo, pelos membros associados, cuja presidência é assumida pela Companhia Aérea anfitriã por igual período de tempo (1 ano).

Este ano, a presidência da AFRAA é assumida por Rui Carreira, presidente da Comissão Executiva da TAAG, Companhia Aérea de Bandeira de Angola, a anfitriã do certame.

X