E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que o mundo chegou um passo mais perto de uma terceira guerra mundial depois do presidente americano em exercício até à inauguração do próximo autorizar a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance contra a Rússia... Os EUA até têm uma fronteira no Alasca que dista da Rússia apenas 90 quilómetros, se a ideia é atacar a Rússia, porque não atacar ali e poupar o envolvimento dos europeus e por arrasto do resto do mundo que será sempre penalizado por um conflito desta dimensão? Continuamos escravos dos incentivos económicos por detrás de todas as aberrações da humanidade tal como éramos escravos mesmo, só que agora temos a ilusão de que somos livres.
A semana foi também marcada pela emissão de um mandado de captura pelo Tribunal Penal Internacional para Benjamim Netanyahu por crimes de guerra e contra a humanidade, depois de 13 meses em que Israel continua a terraplanar Gaza com a população encurralada a passar fome e sede, e a ser mais bombardeada do que foi a Europa durante toda a primeira e segunda guerras mundiais. A decisão tardou, difícil será ser cumprida.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’