Fundo britânico apoia investimentos angolanos com 700 milhões de dólares
O Fundo de Exportação de Capitais do Governo britânico dispõe de 700 milhões de dólares norte-americanos para investir em vários domínios em Angola, disse hoje, em Luanda, o presidente da Câmara de Comércio Angola-Reino Unido, Bráulio de Brito.
O responsável falava à imprensa, à margem de um encontro entre empresários angolanos e membros da missão empresarial do Reino Unido que se encontra desde segunda-feira em Luanda, sobre a necessidade de investimento no país.
Convidou os empresários britânicos a investirem em Angola, nos domínios comercial, hotelaria e turismo, educação, recursos minerais, agricultura, transporte, infra-estrutura, entre outros.
Por seu turno, a embaixadora britânica acreditada em Angola, Jessica Hand, disse que o Reino Unido está completamente engajado em apoiar o desenvolvimento económico de Angola e a política governamental de diversificação da sua economia.
Os empresários britânicos, que se encontram em Angola, fazem parte da “Invest Africa”, a principal organização britânica focada no apoio comercial e na elaboração de estratégias de investimentos dirigidas a líderes de negócios, investidores e empreendedores.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública