Fundo suíço vai apoiar cultura do cacau com mais de 300 milhões USD
Angola vai contar com um fundo suíço de mais de 300 milhões de dólares para a cultura do cacau, anunciou o presidente do núcleo de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa na Confederação Empresarial da CPLP.
Eliseu Gaspar fez o anúncio no Porto, Portugal, à margem da segunda Conferência Económica de Mercados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que contou com a participação de uma delegação angolana, liderada pelo ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem.
Segundo Eliseu Gaspar, as negociações com o fundo suíço resultaram na disponibilização deste financiamento para alavancar esse projecto em Angola.
“Esta delegação vai chegar a Angola no próximo dia 15 de Janeiro e vamos lançar a cultura do cacau em Cabinda”, disse em declarações à RNA o também delegado da Confederação Empresarial da CPLP em Angola.
Na intervenção, durante a conferência, o ministro do Comércio convidou os países participantes a juntarem-se a Angola no esforço de recuperação económica, enumerando algumas das políticas tomadas para melhorar o ambiente de negócios do país e promover a captação de investimento externo.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...