Girabola Zap
Banco BAI
Em Angola

Fundo suíço vai apoiar cultura do cacau com mais de 300 milhões USD

05 Dec. 2019 Economia / Política

Angola vai contar com um fundo suíço de mais de 300 milhões de dólares para a cultura do cacau, anunciou o presidente do núcleo de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa na Confederação Empresarial da CPLP.

Fundo suíço vai apoiar cultura do cacau com mais de 300 milhões USD

Eliseu Gaspar fez o anúncio no Porto, Portugal, à margem da segunda Conferência Económica de Mercados da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que contou com a participação de uma delegação angolana, liderada pelo ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem.

Segundo Eliseu Gaspar, as negociações com o fundo suíço resultaram na disponibilização deste financiamento para alavancar esse projecto em Angola.

“Esta delegação vai chegar a Angola no próximo dia 15 de Janeiro e vamos lançar a cultura do cacau em Cabinda”, disse em declarações à RNA o também delegado da Confederação Empresarial da CPLP em Angola.

Na intervenção, durante a conferência, o ministro do Comércio convidou os países participantes a juntarem-se a Angola no esforço de recuperação económica, enumerando algumas das políticas tomadas para melhorar o ambiente de negócios do país e promover a captação de investimento externo.