Girabola Zap
Banco BAI
Durante o Estado de Emergência

GMA oferece 50 mil pães/dia a carenciados

03 Apr. 2020 Empresas & Negócios

A Grandes Moagens de Angola (GMA) propõem-se em distribuir gratuitamente 50 mil pães por dia, a nível dos nove municípios de Luanda, com vista a atender às necessidades da população mais desfavorecidas durante o Estado de Emergência.

GMA oferece 50 mil pães/dia a carenciados

A empresa predispôs-se em oferecer diariamente farinha de trigo para a produção de 50 mil pães, produzidos em parceria com três padarias, em coordenação com a ministra de Estado  para a Acção Social, Carolina Cerqueira, soube o VE.

“A Africana Discount (15 mil), Franguinho (6 mil) e a Casa dos Frescos (29 mil pães, mais outros dez mil voluntariamente) são as padarias envolvidas nesta acção de solidariedade, com a GMA”, detalha uma nota dessa produtora de trigos.

A GMA, em comunicado explica que face ao contexto actual de possível crise epidemiológica e ao Estado de Emergência, o especial dever de participar desse esforço conjunto, através da sua função diária, que é a produção e disponibilização ao mercado de farinha de trigo nacional.

Neste sentido, vai assegurar a mitigação daquilo que pode afectar o abastecimento nacional, de forma regular e em quantidades adequadas, sobretudo nos bens da cesta básica, e com vista à ampliação da prestação do apoio à população angolana.

A GMA solidariza-se com o actual contexto e disponibiliza-se para prestar o seu contributo, fornecendo farinha de trigo para a produção de pães que deverão ser distribuídos pelas instituições sociais que os farão chegar às populações mais carenciadas”, reforça o informe.

A Grandes Moagens de Angola, empresa de direito angolana constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tem como actividade principal a produção de farinha de trigo, dispondo de uma das maiores fábricas em Angola para o efeito.

X