Infotur e Ensa assinam acordo sobre seguro de Turismo Nacional
O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) e a Empresa Nacional de Seguros (ENSA) assinaram, na segunda-feira, um memorando de entendimento para o lançamento no mercado do produto de seguro de viagem denominado “Seguro de Turismo Nacional”.
O director do Infotur, Eugénio Clemente, considerou a criação do novo produto como uma demonstração da intenção de ver estruturada a actividade turística no país, fazendo que se fortaleça de Cabinda ao Cunene.
Eugénio Clemente considerou o turismo um sector que pode contribuir para o processo da diversificação da economia e, sobretudo, de inclusão dos angolanos no mercado de trabalho.
Para o administrador para a área comercial da Ensa, Mário João Mota Lemos, trata-se de um seguro que “vai conferir às pessoas mais conforto e segurança”. “Independentemente da obrigatoriedade do seguro, estamos em crer que é mais um produto do leque que a Ensa oferece ao mercado, com o objectivo de dar mais conforto e segurança ao cidadão”, adiantou.
O director explicou tratar-se de um seguro que vai funcionar com os operadores turísticos dentro de um conjunto de regras definidas pelo Ministério da Hotelaria e Turismo.
O Seguro de Turismo Nacional é um produto que protege o turista durante as suas viagens, em qualquer parte do território nacional. Será comercializado pelo Infotur, por intermédio dos operadores do sector.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...