Girabola Zap
Banco BAI
Por causa dos arrestos

Isabel dos Santos diz que está sem meios para ajudar no combate à Covid-19

24 Mar. 2020 Empresas & Negócios

A empresária Isabel dos Santos declarou estar sem meios para ajudar Angola com alimentação e testes para a Covid-19, por causa do arresto das suas contas e empresas pela justiça.

Isabel dos Santos diz que está sem meios para  ajudar no combate à Covid-19

Ao responder a um seguidor na rede social facebook, que sugeriu a empresária ajudar Angola no combate ao coronavirus com a doação de alimentação e testes como forma de mostrar o seu “amor pelo povo”, Isabel dos Santos respondeu que todo o seu dinheiro está em posse do Banco Nacional de Angola (BNA) .  “Até gostaria de poder comprar testes e oferecer, como fiz no passado com o surto da malária. Ofereci 100 mil kits de testes aos hospitais. Mas neste momento as minhas contas bancarias e empresas todas estão arrestadas e todo o dinheiro está na posse do BNA. Pelo que infelizmente não consigo ajudar. Se tivesse meios ajudava sim”.

A Justiça angolana decretou no final do ano passado o arresto preventivo de empresas e contas pessoais da empresária Isabel dos Santos e do seu marido Sindika Dokolo. A Procuradoria-Geral da República apontou irregularidades em negócios celebrados por ambos com o Estado.