De inspecção automóvel

Luanda vai beneficiar de metade de 20 centros privados

Luanda vai beneficiar de 10 dos futuros 20 Centros de Inspecção de Veículos Automóveis e Reboque a serem criados em todo o país, informou a Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional.

Luanda vai beneficiar de metade de 20 centros privados

Segundo o director de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, Elias Livulo, com os centros vai ser possível detectar-se avarias, evitar situações de bloqueio e obstruções da via, "causando acidentes fatais no momento de locomoção, por quebra de mecanismos danificados".

Do total das 28 empresas privadas que se candidataram, apenas 20 garantiram condições para a criação dos centros, tendo sido assinados os contratos de concessão, construção e exploração dos Centros de Inspecções de Veículos Automóveis e Reboques.

"Haverá também, com as inspecções obrigatórias, facilidade de aferir as adulterações dos veículos automóveis, a viciação de dados dos veículos automóveis, veículos automóveis que constam das litas de veículos roubados ou furtados no país e no exterior, enfim, uma gama de tarefas que nos dias de hoje ocorre", frisou.

Luanda, a capital do país, com o maior número de viaturas vai albergar 50% dos centros.

 

X