Mais de 12 milhões de kwanzas arrecadados com taxa de circulação
Pelo menos 12.586.500 kwanzas foram arrecadados de Janeiro a 15 deste mês (Março) pelo departamento dos serviços fiscais da sexta região tributária no Cunene, fruto da venda de selos de taxas de circulação.
Em declaração à Angop, o responsável do departamento em exercício, Joaquim Fernando, disse que o valor em causa resulta do pagamento de 1.576 selos, dos quais 1.321 foram de veículos ligeiros, 214 pesados e 41 motociclos.
Informou que o resultado do processo de pagamento da taxa de circulação 2018 no Cunene ainda não é satisfatório, pelo que aconselhou a todos automobilistas no sentido de acorrerem aos postos de venda a fim de cumprirem com as suas obrigações.
Joaquim Fernando salientou que os proprietários dos veículos automóveis e motociclos que não efectuaram o pagamento da respectiva taxa durante o período fixado (até 31 de Março) poderão fazê-lo junto das repartições fiscais, acrescido de uma multa correspondente a 50% do valor do selo.
Em 2017, o processo de pagamento da taxa de circulação rendeu aos cofres do Estado 53 milhões e 200 mil kwanzas com a venda de nove mil e 800 selos.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...