Manuel Fernandes é o novo líder da CASA-CE
O novo presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, foi hoje eleito com três votos a favor e duas abstenções.
Em declarações à agência Lusa, a responsável para a comunicação e marketing da CASA-CE, Cesinanda Xavier, declarou que a eleição ocorreu numa reunião do colégio presidencial da segunda maior força da oposição política, que não contou com a presença do líder demissionário, André Mendes de Carvalho "Miau".
Segundo Cesinanda Xavier, as abstenções vieram do Bloco Democrático, presidido por Justino Pinto de Andrade, e do Partido de Apoio para a Democracia e desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), de Alexandre Sebastião André, partidos não subscritores da carta que pedia André Mendes de Carvalho "Miau" para colocar o seu cargo à disposição, por alegado fraco desempenho na coligação, o que cumpriu na passada sexta-feira.
Cesinanda Xavier declarou ainda que a reunião decorreu sem qualquer constrangimento, salientando que o acto de tomada de posse está marcado para esta sexta-feira, cerimónia que deverá contar com a presença de André Mendes de Carvalho "Miau".
Para Cesinanda Xavier, a escolha de Manuel Fernandes para dirigir a coligação foi a melhor, apontando como primeiro desafio a reorganização da casa, para colocar "a máquina a funcionar, para estar preparada para as eleições autárquicas e as eleições gerais".
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...