Movicel perde mais de 1 milhão de clientes
Em consequência do reajuste do tarifário muito contestado pelos clientes, a operadora de telefonia móvel registou uma queda de 94,37% em termos de adesão aos novos serviços.
Segundo fonte próxima da empresa, dos mais de dois milhões de clientes existentes apenas 112.657 mil acederam aos novos pacotes praticados desde 15 de Setembro último.
A empresa justifica o aumento com os elevados custos operacionais, pagos a 70% em divisas, e com melhoria dos serviços prestados. Entretanto, face às fortes queixas dos clientes, principalmente nas redes sociais, a empresa foi obrigada a dar mais de quatro milhões de minutos de bónus em chamadas aos que aderirem aos novos planos.
O plano Karga Leve, um dos mais económicos, anteriormente a 850 kwanzas, passou a custar 1.500 kwanzas, ao passo que o Karga Bué, o mais caro, antes 7.400, passou para 10.500 kwanzas.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...