PAC prevê financiar 15 cooperativas
Cerca de 15 cooperativas do Cunene vão beneficiar, este ano, de um financiamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento e do Banco de Desenvolvimento de Angola.
O financiamento vai beneficiar cooperativas agropecuárias, importadores e produtores dos 54 produtos da cesta básica para materializar o Programa de Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Exportações (PRODESI), criado pelo Executivo em 2018.
A informação foi avançada nesta quarta-feira, em Ondjiva, pelo director Nacional para Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da Economia e Planeamento, César Araújo, realçando que o projecto visa facilitar o acesso ao crédito dos produtores que queiram se dedicar no aumento da produção interna de bens e serviços.
O financiamento é resultado dos memorandos de implementação do PAC, rubricados entre o Ministério da Economia e Planeamento (MEP), o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), o Fundo de Garantia de Crédito, e oito bancos comerciais de direito angolano.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável