Girabola Zap
Banco BAI
No Cunene

PAC prevê financiar 15 cooperativas

05 Mar. 2020 Economia / Política

Cerca de 15 cooperativas do Cunene vão beneficiar, este ano, de um financiamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento e do Banco de Desenvolvimento de Angola.

PAC prevê financiar 15 cooperativas

O financiamento vai beneficiar cooperativas agropecuárias, importadores e produtores dos 54 produtos da cesta básica para materializar o Programa de Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Exportações (PRODESI), criado pelo Executivo em 2018.

A informação foi avançada nesta quarta-feira, em Ondjiva, pelo director Nacional para Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da Economia e Planeamento, César Araújo, realçando que o projecto visa facilitar o acesso ao crédito dos produtores que queiram se dedicar no aumento da produção interna de bens e serviços.

O financiamento é resultado dos memorandos de implementação do PAC, rubricados entre o Ministério da Economia e Planeamento (MEP), o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), o Fundo de Garantia de Crédito, e oito bancos comerciais de direito angolano.