No primeiro semestre deste ano

Petrobras regista prejuízos de 8,3 mil milhões de euros

31 Jul. 2020 Empresas & Negócios

A petrolífera estatal brasileira Petrobras registou prejuízos de 8,3 mil milhões de euros, no primeiro semestre do ano, segundo um balanço divulgado pela empresa nesta quinta-feira.

Petrobras regista prejuízos de 8,3 mil milhões de euros

O resultado negativo obtido entre os meses de Janeiro a Junho reverteu o lucro registado pela companhia no mesmo período do ano passado, quando obteve 3,8 mil milhões de euros.

A Petrobras informou que os resultados foram afectados por perdas registadas no primeiro trimestre do ano, que totalizaram 7,9 mil milhões de euros devido do colapso económico causado pela pandemia. No mesmo período do ano passado, a estatal brasileira obteve um lucro de 660 milhões de euros.

No segundo trimestre de 2020, a Petrobras registou perdas de 440 milhões de euros, revertendo o lucro de três mil milhões de euros alcançado no mesmo período de 2019.

Numa carta que acompanha o balanço, o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, frisou que “a eclosão de uma crise global de saúde causou uma recessão global profunda e sincronizada que afectou severamente a indústria global de óleo e gás”.

X