CNE
No âmbito do reforço das relações de amizade

Presidente cabo-verdiano inicia hoje visita a Angola

09 Jan. 2022 Economia / Política

No âmbito do reforço das relações de amizade e cooperação bilaterais existentes entre os dois países, José Maria Pereira Neves, Presidente da República de Cabo Verde, inicia, hoje, uma visita de Estado a Angola a convite do homólogo angolano, João Lourenço.

Presidente cabo-verdiano inicia hoje visita a Angola

O programa de José Maria Pereira Neves em Luanda prolongar-se-á até à próxima quarta-feira (12) e prevê a apresentação de cumprimentos à Direcção do Memorial António Agostinho Neto, a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente da República de Angola.

Da agenda do estadista cabo-verdiano constam ainda conversações oficiais  entre as delegações dos dois países, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, e uma Sessão Plenária Extraordinária, na Assembleia Nacional.

Antes de regressar ao seu país, José Maria Pereira Neves vai manter um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente em Angola e deslocar-se-á ao  Campus da Universidade Agostinho Neto (UAN) e à Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), em Luanda.