Por causa de um ataque cibernético

Rede multicaixa do BPC com serviços interrompidos

A rede multicaixa do Banco de Poupança e Crédito (BPC) vai ter os serviços interrompidos para intervenção de equipas técnicas na infra-estrutura informática por causa de um ataque cibernético recente.

Rede multicaixa do BPC com serviços interrompidos

Num comunicado no Facebook, a instituição bancária avisa que a interrupção está agendada para hoje às 19:30 e só volta a restabelecer os serviços amanhã (às 13:00. ”Essa interrupção visa permitir a intervenção das equipas técnicas na sua infra-estrutura informática, que foi severamente afectada pelo ataque cibernético do qual o banco foi alvo”, lê-se na nota.

Com esta intervenção, o Banco perspectiva restabelecer o atendimento ao público, em vários balcões da sua rede comercial, a partir de segunda-feira (26).

Problemas persistem

Os clientes do BPC têm enfrentado nos últimos meses sérias dificuldades em levantar dinheiro nos balcões e nos multicaixas. O problema ora melhora ora piora.

O banco já veio a público justificar-se. Recentemente, comunicou que voltou a enfrentar uma limitação dos serviços também por causa de um ataque que afectou alguns servidores.

O banco justificou os vários problemas técnicos com  "limitações de processamento e do funcionamento do ‘core bancário’, por causa da pressão que é exercida sobre a infra-estrutura tecnológica".

 

 

X