Reformas económicas no país foram destacadas pelo Ministro das Finanças
O Ministro das Finanças, Armando Manuel, referiu, em Washington, as reformas económicas em curso no país, para combater a desaceleração económica, visando a manutenção da estabilidade macroeconómica e financeira.
De acordo com uma nota do Ministério, o governante, que discursava nas Reuniões de Primavera, do Banco Mundial e FMI, salientou que um dos sectores que o Executivo tem prestado maior atenção é o da Agricultura, "a agricultura, com boas políticas, é um sector importante na criação de vários postos de emprego".
Armando Manuel destacou também o sucesso da reforma tributária e a entrada do país nos mercados internacionais com a emissão em finais do ano passado dos Eurobonds.
O painel, sobre "Ideias para combater a desaceleração da Economia Mundial", abordou questões relacionadas com o impacto e baixa do preço das commodities, procurando perceber por que o crescimento global permaneceu tão baixo.
Estiveram, o homólogo da Bolivia, o vice-ministro das Finanças do Paquistão, bem como a antiga ministra das Finanças da Ucrânia.
JLo do lado errado da história