Para gerir navios sonda em águas angolanas

Sonangol e Seadrill criam Sonadril

A petrolífera Sonangol e a Seadrill Limited criaram a empresa Sonadrill, visando a gestão técnica, comercial e operacional de quatro unidades de perfuração, concentrando-se nas operações em águas angolanas.

 

Sonangol e Seadrill criam Sonadril

Em comunicado, a petrolífera angolana refere que a parceria foi assinada dia 6 deste mês e tem uma participação igualitária de 50%, com a Empresa de Serviços e Sondagens de Angola, Lda. - ESSA a representar a Sonangol.

As partes colocarão à disposição da Sonadrill quatro unidades de perfuração petrolífera, recorrendo a Seadrill à sua própria frota e a Sonangol aos seus dois navios sonda – Sonangol Libongos e Sonangol Quenguela.

Os dois equipamentos, navios de sétima geração, têm capacidade de perfuração em águas ultraprofundas e estão em fase final de construção no estaleiro naval da Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering Co., Ltd - DSME, na Coreia do Sul, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2019.

A Seadrill Limited, que opera semi submersíveis, 'jack-ups' e navios sonda, é uma empresa de perfuração em águas profundas que presta serviços em todo o mundo para a indústria do petróleo, estando incorporada nas Bermudas, mas gerida a partir de Londres.