Girabola Zap
Banco BAI
APESAR DE A AIR NAMÍBIA SUSPENDER VOOS

TAAG mantém sete voos semanais para Windhoek

13 Feb. 2020 Empresas & Negócios
TAAG mantém sete voos semanais para Windhoek

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) vai manter as sete frequências semanais para a capital namibiana, apesar de a Air Namíbia ter suspendido (a 9, deste mês, por tempo indeterminado) os voos para Luanda, informou hoje, o porta-voz da companhia, Carlos Vicente.

"Embora se esteja perante uma oportunidade inquestionável, a TAAG não prevê aumentar, imediatamente, o número de frequências para Windhoek, nem para Joanesburgo (África do Sul), de onde a South African Airways partirá para Luanda pela última vez, a 29 deste mês”, referiu.

O responsável admitiu a possibilidade do reforço de frequências para estes destinos regionais da África Austral, caso a demanda o exija, ou, eventualmente, em Março deste ano, aquando do reajuste da programação de horário dos voos domésticos e internacionais.

Em comunicados, a companhia de bandeira da Namíbia justifica ter cessado as operações para Luanda por Angola se ter tornado um mercado economicamente inviável, a mesma razão motiva a retirada da South African Airways (transportadora aérea estatal sul-africana).